terça-feira, 22 de março de 2011

Plastic surgery addicted?

Tá! Morta de medo, há quase um ano atrás, encarei um centro cirúrgico, mas não como estudante. Foi como paciente mesmo! Entrei naquele Day Hospital com mais medo que tudo na vida. Tomei um Dormonid que me deixou mais acesa e chorando. Entrei andando no centro, totalmente consciente, ainda chorando e com minha mãe me olhando pela porta. Estava sozinha, prestes a me submeter a uma cirurgia que pra mim era mais que estética. Essa cirurgia era uma questão de saúde mental. A anestesia foi bloqueio raquimedular, cujo acesso foi tentado várias vezes e o único motivo de dor no pós-operatório. O propofol que me deram na veia não fez efeito imediato. "Conte até 10" e eu contei até 50 e nada! Aí foi mais uma de propofol com midazolam e eu finalmente apaguei. Foi uma sensação maravilhosa! Mas no meio da cirurgia eu acordei, depois dormi, falei besteira, enfim, coisas de uma paciente resistente a qualquer dessas medicações! A cirurgia durou 1h a mais que o previsto e até hoje não sei o motivo. Mas faria tudo de novo! As próteses são lindas, estão super bem posicionadas, com a transição perfeita. A primeira coisa que falei quando acordei foi que queria roupas novas. Não lembro, são relatos de minha mãe e minha avó. Eu ainda estava sob esfeito da anestesia e já
a estava radiante. Mas aí veio o problema! Tudo foi tão imediato, tão maravilhoso, que eu fiquei na maior vontade de tomar aquele propofol de novo mais umas vezes. Uma rinoplastia, uma lipoaspiração e uma cirurgia ortognática. Sendo que esta última foi indicada a 14 anos atrás e eu tive medo de fazer. Mordida aberta, cruzada e algumas coisas mais que eu ainda não entendo. Gente! Mas dormir de um jeito que voce achava ruim e acordar perfeita é o método terapeutico mais eficaz que eu já conheci! Viciei? Não sei! Só fico imaginando que as pessoas geralmente falam que nós escolhemos nossas especialidades médicas por conta de nossos anseios. Estou começando a acreditar que isso é verdade. Depois de uma vida envergonhada pela hipomastia severa, eu me orgulho do meu silicone. Quero isso pros meus pacientes. Esse tratamento imediato pra sensações psíquicas. Essa coisa de acordar e mesmo com todo o inchaço ter a maior satisfação do mundo. É assim que eu vejo minha futura especialidade. Uma cura imediata pra um sentimento ruim. Sem psquiatra, sem mediação, alí, na hora! E quem quiser que ache fútil. E se quiser me achar viciada, ache também! Só quero mesmo dar a todos que quiserem a mesma sensação que eu esperei quase 10 anos pra sentir... Extase! Acho que é isso!

Nenhum comentário: