domingo, 27 de julho de 2008

"Noite à toa, sentimento de querer bem..."

Hoje? Ahhhhhhhhh!! Meu último sábado de férias! Não aguentava mais essa loucura de ficar em casa e acordar a hora que queria, ver desenho a manhã toda, dormir de tarde, virar a noite no computador. Sabe que eu sinto muita falta daquele ambiente hospitalar, daquela coisa fria, branca e esterilizada? Estranho? Não, não. É ali onde o branco pra mim ganha cor. É lá onde há a refração da onda de luz branca, transformando os meus dias em um lindo arco-íris, com todas as possíveis luzes visíveis. É dentro de todo esse ambiente, de toda essa rigidez explicável, que eu me realizo. É lá o meu refúgio. É o local onde me sinto plena, útil, realizada. Não imagino o que seria da minha vida se eu fizesse outra coisa. Na verdade, eu jamais faria outra coisa.
Tanta coisa anda acontecendo na minha vida, mas é esse jaleco a única coisa que me segura de pé, como uma armadura. É nele que as minhas lágrimas se desfazem e meus sorrisos brotam. Então hoje a única coisa que posso fazer é agradecer a Deus a oportunidade de estudar pra fazer aquilo que amo mais que tudo na vida, mais até que a mim mesma (ou será que eu e a Medicina somos a mesma coisa?). Só sei que amo, no sentido mais pleno que possa existir. E sei que esse casamento será eterno e sempre feliz. Obrigada de verdade aos céus por toda essa dádiva que é estar de volta ao lugar que é o meu porto, onde eu ancoro todos os dias para que a calmaria tome conta de mim. Obrigada pela paz que tudo aquilo me trasmite. E obrigada, acima de qualquer coisa, por fazer da minha profissão a minha armadura, que me segura firme diante de qualquer coisa ruim que aconteça.
Eu poderia hoje reclamar da vida, falar de um monte de coisa que deu errado essa semana. Só que eu resolvi simplesmente enxergar o lado bom de tudo. Se o fim de semana não foi tão perfeito, paciência. A semana que está por vir começará as 7 horas da manhã do dia 28. É nela que vou me concentrar agora, porque finalmente vou matar as saudades. Saudades dos meus amigos, das risadas, das piadinhas nos corredores, dos espirros nas aulas (finalmente eu posso espirrar), dos chicletes (agora pode)... Vou matar as saudades de mim mesma enquanto essência! E não há nada mais pleno e feliz que isso! Então é assim que me despeço hoje.
está meio tarde, estou muito filosófica. Acho que ninguém entendeu muito bem as coisas que fui escrevendo aqui. Mas são coisas que sinto. É simplesmente amor.
E com esse amor, desejo boa noite (madrugada).
02:02
Hora de fazer um pedido (horas e minutos iguais): desejo que esta felicidade não se esvaia.

Um beijo!
Até amanhã!
=****


PS: a lua (de verdade, não a metáfora do post anterior) está crescente... Até os céus estão sorrindo hoje. Comigo não podia ser diferente!

4 comentários:

Lú Kruschewsky disse...

Nossaaa, Thay! Que liiiinnndo!!!!
=D
Adoreeeiiii...lindo, lindo!!!
=*

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Quanta poesia hein! Tá q tá! rsrsrs
Desejo que essa felicidade não se esvaia! :)
bjus pra ti!

Anônimo disse...

Hummm, nossa você escreve muito bem!!!!

(t encontrei no google por acaso)

gostei do texto. parabens!!!!


Mateus/24anos/bh-mg
orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=17719851338924896856&pid=1234407329608&aid=1234381716

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado