segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ele me deu um nome e mandou seguir em frente...

E no dia dos pais, quero fazer um texto em homenagem a todos os pais que estão de alguma forma presentes na minha vida.

Falar de pessoas que abdicam de suas vidas para dar a vida a uma outra pessoa é uma tarefa um tanto difícil. Pai e mãe são como homens e mulheres-maravilha, são preciosidades, são as peças mais raras e valiosas que se pode ter.
Agradeço a Deus, maior de todos os pais, por ter me dado esta alma e um propósito para seguir adiante, ainda que eu não saiba extamente aonde chegar. Sei que o Senhor tem pra mim algo de muito especial e confio plenamente nos Seus escritos para a minha vida.
Agradeço ao meu pai, pela vida, pelo amor incondicional, pela inteligência que só ele tem, pela integridade que me ensinou a ter, pelo nome que me deu (ainda que não tenha sido o nome que eu realmente queria que viesse de você), pela orientação dada ainda que sempre tenha me ensinado a caminhar com minhas próprias pernas.
Agradeço a meu avô, por ter sido um pai duplamente enquanto vivo, por ter sido duro quando necessário, por ter sido avô quando eu precisei de colo e pai quando eu precisei de sermão.
Ao meu avô que ainda está vivo, agradeço por sempre ter me deixado as portas abertas, por ter dado a meu pai uma eduação tão valiosa, que a mim foi passada.
Ao meu padrinho, porque, apesar de não ser meu pai, aos olhos de Deus você sempre me orientou e eu serei eternamente grata, por sua ternura, por seu acolhimento, por seu colo quando eu precisei.
Ao avô "postiço", porque apesar de não ser meu avô de verdade e de nunca ter substituido a falta que o meu avô fez ao partir, ele escolheu ser meu avô por livre e espontânea vontade. Uma pessoa que faz essa escolha merece de mim eterna gratidão.
Ao meu sogro, simplesmente por ter dado a vida ao homem da minha vida.
Ao homem da minha vida, que apesar de ainda não ser pai, está predestinado a ser um pai dedicado e brincalhão, que vai educar com louvor os meus filhos e vai torná-los pessoas de bem. Agradeço ainda porque antes de ser pai, resolveu mudar meu nome e seguir ao meu lado este caminho.
Amo todos vocês!

Da filha, neta, nora e futura esposa.


Thaise

Nenhum comentário: