quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pra explicar a postagem anterior - O mito de Sagitário

"Quíron - O centauro

O centauro desta constelação pode ser associado ao mito de Quíron, o grande mestre de muitos heróis e deuses. Este centauro conhecia o segredo das ervas e a arte da cura. Representa uma sabedoria interior, a ser resgatada na psique. O filho de Sagtário está associado ao mito do famoso centauro Quíron, que nasceu dos amores de Saturno, metamorfoseado em cavalo, e de Filira. Quíron era metade cavalo e metade homem e passou sua infância as montanhas e nas florestas. Tornou-se amigo de Diana e com ela costumava caçar. Quíron tinha enorme inteligência, conhecimento dos símplices e das estrelas. Sua caverna tornou-se uma célebre escola. Ensinou Hércules, Jasão, Aquiles e Teseu. Ensina também medicina, cirurgia e anatomia. Examinando as flechas que Hércules tinha tingido com o sangue de Hidra, por acaso, uma escapou-lhe das mãos e atingiu-lhe o joelho. Todos os remédios foram impotentes. Devido as dores insuportáveis, Quíron pede a Júpiter que abrevie seus dias."

Essa postagem na verdade era para explicar o motivo de eu ter escrito sobre um centauro. Nasci sob o sol de Sagitário. Mas quando li esse texto explicando o mito, vi que tinha mais a escrever do que uma simples explicação. Essa história explicou a mim um pouco das minhas paixões na vida. O motivo de eu tanto amar Saturno e Júpiter, que sempre foram, desde criança, os planetas que eu mais gostava. O motivo de eu adorar as estrelas e adorar estudá-las. O motivo de eu achar Diana (ou Ártemis) a deusa mais legal do Olimpo (filha de Júpiter, pra quem não entende de mitologia). O motivo de eu adorar estudar sobre mitologia. O motivo de eu simplesmente ter escolhido a medicina, e mais ainda, a cirurgia. Enfim. Esse texto na realidade me trouxe revelações que eu deconhecia a respeito do meu sol. Estou impressionada com o que li e com a semelhança que isso tem com a minha vida. Que bom que pude ler esse texto do mito de Quíron. E que bom compartilhar isso.

Até breve.

Thaise

Nenhum comentário: